TCOR Cav Luís Fonseca |
Creio haver antes de mais, cabimento neste editorial para referir o nosso apreço em geral, pela forma excepcionalmente correcta, atenciosa e cuidada como os militares do 1º BIPara efectuaram a passagem do testemunho, revelando não só um excelente organização e enquadramento a todos os níveis, mas também um forte e são sentimentos de camaradagem que, não obstante a diferente cor de boinas e cultura organizacional, nos deve a todos ligar enquanto mestres do mesmo oficio e militares do mesmo Exército, em particular fora do nosso rectângulo natal. Estas não são meras palavaras circunstanciais, mas sim o produto de uma constatação pessoal e das várias referências elogiosas recebidas dos militares de diversas patentes do Agrupamento que com eles tiveram ensejo de trabalhar e conviver, nos últimos tempos. Podem os militares do 1ºBIPara estar certos de que o seu prestigio e fama voaram bem alto na nossa consideração e no seio das gentes de DOBOJ. Bem feito!
Longe vão já os dias do nosso aprontamento em os deslizes, erros, e omissões cometidos eram inócuos e sem consequências. Doravante, a forma como ajuizarmos e reagirmos às situações com que nos depararmos terá reflexos no todo global e no intrincado sistema de relações, valores e interesses que nos envovem. A forma como colectivamente nos comportarmos ditará a diferença entre o "mais um batalhão que por aqui passou" e o "aquele Agrupamento GOLF que aqui esteve no Campo DANNEVIRKE".
Mas, como diz o nosso lema, não tememos o que virá, porque em todos nós existe, estou certo, uma Alma grande e generosa. estou plenamente convicto de que a nossa preparação, a nossa solidez moral e afectiva, o carácter, a determinação e a força anímica que todos detemos, e a convicção da justeza dos nossos propósitos, nos conferirão aptidão e robustez quanto bastem para lidar com essas situações com a serenidade e o discernimento que se impõem, no sentido da adopção de soluções com a serenidade e o discernimento que se impõem, no sentido da adpção de soluções com a serenidade e o discernimento que se impõem, no sentido da adopção de soluções acertadas e equilibradas.
Assim a sorte nos proteja, assim Deus nos ajude!
Sem comentários:
Enviar um comentário