terça-feira, 12 de julho de 2011

O CANTINHO DO CHEFE

SCH Cav Liberato
Camaradas do TF GOLF/SFOR:
Neste momento algo marcante das nossas vidas, não podia de expressar o que me vai na alma.
Foi com muita ansiedade e alguma tristeza, que me despedi dos meus familiares e amigos, no dia antes do embarque. Em relação a vós, penso que também houve algum destes sentimentos ou proventura outros, não menos nobres. Mas todos viemos, para longe, para um país diferente, com uma lingua, clima e religião completamente diferentes do nosso, com uma missão, que é dar continuidade à Paz entre as pessoas, algo muito importante para as pessoas que aqui vivem.
Após esta primeira semana, depois da chegada a Camp Dannevirke, e fazendo um balanço inicial, sou levado a concluir que é necessário um grande sentido do dever, espirito de abnegação, entreajuda, coesão e sobretudo uma coragem moral para ultrapassar todas estas vicissitudes da vida.
Não podemos esquecer, que temos uma Companhia Eslovena, integrada na nossa força e estamos constantemente a ser observados por esses militares, por isso exige na nossa parte em exemplo mais rigoroso e firme.
Por isso, como Sargento-Chefe desta TF GOLF, como Sargento mais graduado, mais uma vez exorto a todos e em especial aos Sargentos, uma atitude digna de realce e de garbo, para que possamos levar em frente a missão a que nos propusemos. Só assim seremos dignos de representar o nosso país.
É a nossa Bandeira Nacional, que está hasteada num dos mastros da Parada deste Campo, portanto, temos que dignificá-la e honrá-la. Penso que é nestas alturas da vida, que temos de apelar ao nosso sentimento patriótico, para nos transcendermos.
Muita força, coragem moral e união entre todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário