MAJ Capelão Filipe |
Agora ocupa-nos o dia-a-dia. Arrumamos a casa à nossa maneira. Aqui vamos viver, a gosto, os próximos meses, despertos para a grande novidade que é o outro, com sua cultura e a realidade concreta que ele encerra.
Com eslovenos e polacos, nas nossas sensibilidades e caracteristicas, contribuiremos para a paz e a estabilização na Bósnia-Herzegovina. Fomos bem recebidos. O nome e fama que nossos antecessores granjearam estão, hoje, a nosso cuidado. Compete-nos continuar a Missão...
Estabelecemos os primeiros contactos com as nossas familias e somos surpreendidos com noticias que nos apresentam um Portugal em chamas. Pesar e sofrimento para todos os portugueses. Também, aqui, fomos marcados pelos acontecimentos, declarados e Calamidade, que afectaram várias familias na perda de seus bens e algumas vidas.
Com todos estamos solidários e rezamos para que novos dias advenham com um futuro melhor.
É, mesmo, preciso "Renascer das Cinzas" - movermo-nos pela causa pública....
E, pondo termo a esta local, uma referência à excelente Capela deixada, com manifesto empenho no seu embelezamento, pelo 1º BIPara. Morada de Deus entre nós, é nosso dever torná-la, também, nossa casa.
A celebração comunitária é nos sábados às 18H00 e nos domingos às 11H00. A porta está só encostada - entra quando quiseres.
O programa de reuniões de preparação baptismo e crism virá preencher, ainda mais, o nosso horário já sobrecarregado. A decisão é tua - inscreve-te na capelinha...
Sem comentários:
Enviar um comentário