terça-feira, 12 de julho de 2011

TOMAR PRECAUÇÕES PELA SEGURANÇA

BGEN James R. "Ron" Mason
Como resultado de um acidente fatal na Brigada Multinacional Norte (MNB-N) e na Brigada Multinacional Noroeste, a seguinte mensagem é dirigida a todos os militares da MNB (N), pessoal de apoio, civis contratados e seus empregados, americanos ou locais.
Esta mensagem diz respeito à condução e operação de veiculos, mais especificamente da viatura M1114 Humvee Blindado.
Os cintos de segurança são para ser utilizados por todo o pessoal em qualquer veiculo em marcha. Esta é uma regra obrigatória do Ministério da Defesa.
Para todo o pessoal a quem tenha sido distribuido um capacete é obrigatório o seu uso, com a fita de queixo colocada e apertada, em todo o momento em que se encontrem transportados ou a conduzir o M1114, ou qualquer outra viatura táctica, neste Teatro de Operações.
Em situação alguma o pessoal que estiver a operar uma viatura (ou transportado) fará uso de auscultadores ou de qualquer outro aparelho que possa causar a distracção do condutor da tarefa de conduzir a viatura. Aparelhos portáteis de localização global (GPS), walmans, rádios com auscultadores, ou qualquer outro tipo de aparelhos deste tipo serão em tempo algum utilizados pelo condutor enquanto estiver em qualquer fase de processo de operar a sua viatura. Se estes mesmos aparelhos forem usados enquanto a viatura não estiver a ser utilizada deverão ser guardados imediatamente antes de qualquer operação na viatura.
Todos os comandantes e chefes são responsáveis por se certificarem que o seu pessoal mantém e cumpre, em qualquer altura, estas directivas. Os comandantes de patrulha são a primeira, e melhor, linha de segurança na implementação e manutenção deste nivel de execução.
M1114 Up-Armored Humvee 
O M1114 é desenhado para proteger os militares de disparos de armas ligeiras, estilhaços ou minas. Esta viatura pode sofrer estragos consideráveis quando envolvido em acidentes de viação, e mesmo assim, garantir alguma protecção aos seus ocupantes. Apesar de tudo isto a viatura não é indestrutivel.
Os ocupantes poderão ser alvos de ferimentos graves no caso de acidente.
As condições nas estradas da BiH são extremamente perigosas e os militares não se podem dar ao luxo de perder este conceito de vista.
Nós, como comandantes ou chefes, temos de assegurar que o nosso pessoal está em segurança e que usa todo o equipamento distribuido de acordo com a função.
Temos ainda que garantir que olhamos pelos nossos camaradas e amigos com que trabalhamos e privamos todos os dias. A diferença entre um bater de espelhos e uma colisão frontal é o comprimento de uma mão.
Esta directiva não discutivel; o seu cumprimento é obrigatório e aplica-se a todo o pessoal da MNB (N).  

Sem comentários:

Enviar um comentário