sábado, 9 de julho de 2011

MISSÃO E "MENSAGEM"

MAJ Capelão Filipe
Iniciamos, em Janeiro de 2003, uma aturada preparação para uma nova missão de Paz. Sim, cada missão é sempre nova. Com esta propusemo-nos criar uma nova unidade que procuraremos, todos e todos os dias, engrandecer.
As nossas muitas identidades são, agora, chamadas a não conflituar - nem tão pouco a rivalizar - mas a convergir. Apraz-me aqui, recordar a história de um pai que, diante de seus filhos, exemplificava a consistência de um vime e a de um feixe de vimes... e todos ficamos, em poucas linhas, clientes da máxima: A União faz a Força.
Somos capazes de verter uma lágrima por aqueles que muito amamos e dos quais, por algum tempo, nos distanciamos; mas, também aqui - que o amor aumente - e sabemos que as nossas familias dão ym prestimoso contributo para o sucesso da nossa missão.
A superação da distância e o isolamento serão facilmnete ultrapassados, tenho a percepção, pelo enorme orgulho de ser português e pela capacidade inata e a muito esclarecida postura do soldado como agente de Paz e de aprofundada cooperação entre povos.
Confiando nas capacidades de todos, na sua soma e sobretudo, confluência.
Vislumbro a nosssa riqueza e a nossa força. O nosso Comandante saberá administrar esta convergência e esta força de que ele é merecedor.
A superação da distância e o isolamento serão facilmente ultrapassados, tenho a também advir de novas experiências. Vamos partir,...
"Que Deus nos acompanhe, nos abençoe e proteja as nossas familias".

Sem comentários:

Enviar um comentário