segunda-feira, 11 de julho de 2011

UM DIA NA DELTA COY



Em Camp Dannevirke não há dias que não sejam os da DELTA. O dia começa bem cedo, com a alvorada às 07H00 e com a saída das patrulhas para o exterior deste quartel, cada dia é uma nova missão para os DELTA! Dois mundos distintos estão separados pela Porta d'Armas. Mas dentro destes muros de betão e arame farpado há um lugar mágico, é a "DELTA COY"...
O tipo de missões que nos são atribuidas diariamente é o que mais nos fascina. O contacto com a população, com outras culturas, a vivência dos problemas e expectativas das populações locais apelam à faceta humana do soldado português. Esta guerra não foi nossa, mas também nós SOLDADOS de PAZ queremos dar o nosso contributo neste país em reconstrução, e dar continuamente ao trabalho dos que nos antecederam. Àa crianças que correm para a estrada para nos acenar quando nos vêem passar levamos sempre uma guloseima para dar, como se dos nossos filhos se tratasse, nunca nos podemos esquecer que elas são o futuro da Bósnia-Herzegovina.
Como militares que somos, o Treino Físico também é parte integrante do nosso dia a dia, por forma a dar continuidade à preparação e manutenção da condição física.
Quando o dia acaba também há lugar a momentos de descontração e convivio, há sempre um jogo de futebol para ver, umas sardinhas ou febras assadas na brasa para comer e a conserva para pôr em dia, nesta nossa casa.
Ser Delta Coy é algo especial:
Não somos melhores nem piores, somos INFANTES...
Uma patrulha da DELTA COY, e o contacto com a população

 

Sem comentários:

Enviar um comentário